Cursos Informática Informática Fundamental
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Informática Fundamental


Segmento: Informática Básica

Carga Horária: 70 horas

Modalidade: Individual

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

A informática fundamental é um curso voltado para adultos que não possuem nenhuma noção nesta área. O curso apresenta o básico do Windows, Word, Excel, Internet e Facebook Pessoal.

A internet é uma tecnologia que possibilita a comunicação virtual entre pessoas e empresas do mundo inteiro. Através dela você pode fazer pesquisas, compras, acesso bancário, enviar e receber mensagens eletrônicas (e-mail) e mensagens instantâneas como o Skype. O Curso de Facebook apresenta por completo todos os recursos das Redes Sociais de forma mais aprofundada as principais funcionalidades do maior site de relacionamento do mundo tais como todas as etapas de cadastro de conta no Facebook, a criação e edição do perfil, utilização dos recursos para se relacionar melhor na web.

 

Conteúdo Programático:

Conhecendo o Computador – Periféricos - Sistemas Operacionais - Programas do Windows - Conhecendo o Word - Formatando texto - Conhecendo o Excel -Trabalhando suas planilhas. O que é Internet – Navegador - Elementos da página Web - Pesquisa na Internet – Download - E-mail – Skype – Facebook – O surgimento das redes sociais e sua importância – Dicas de Segurança – Configurações de conta e privacidade.

 

BÔNUS: Curso de Digitação (opcional)

  • O curso de Digitação Avançada foi desenvolvido para que você aprenda a digitar corretamente e com agilidade. Este curso utiliza critérios auto didática. O objetivo do curso é ensinar os fundamentos da digitação básica e a posição correta de cada dedo em relação ao teclado. Ao concluir o curso, o aluno estará bem familiarizado com o teclado e deverá digitar textos sem olhar para o mesmo.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de Informática Fundamental com 70 horas e validade nacional.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis