Cursos Gestão Empresarial Gestão Financeira
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Gestão Financeira


Segmento: Profissionalizante

Carga Horária: 160 horas

Modalidade: Individual

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

O curso propicia ao participante identificar as ferramentas e métodos eficazes para a gestão financeira das organizações. No atual cenário econômico, as instituições atravessam constantes transformações no mercado de crédito e cobrança, convivem com a alta taxa de jutos, com o aumento do desemprego e, consequentemente, com o alto índice de inadimplência.  

 

  • O Curso de Finanças aborda conhecimentos como Informações financeiras; Planejamento financeiro; Capital de giro; Gerenciamento do fluxo de caixa; Aplicação e captação de recursos; Cálculos financeiros; títulos de crédito, transações bancárias, controle de caixa, planejamento financeiro I e II, fluxo de caixa, entre outros conhecimentos necessários para um bom desempenho profissional.

 

  • A Contabilidade permite manter um registro de todas as movimentações possíveis de se medir em dinheiro, resume os dados registrados em forma de relatórios e os entrega aos interessados em conhecer a situação da empresa. O curso aborda de uma forma básica a contabilidade levando o aluno a poder entender um balanço patrimonial e ter a possibilidade de fazer pequenos balanços, e poder visualizar a contabilidade como trampolim para uma série de tomadas de decisões, usando de forma conjunta alguns dos principais relatórios contábeis.

 

  • Com a Matemática Financeira estudamos o valor do dinheiro no tempo. E ao falarmos de dinheiro, estamos falando de pessoas e também empresas. Esse curso apresenta formas práticas e rápidas de se utilizar a calculadora HP 12C nos cálculos financeiros. Apresentando casos do dia a dia, onde o aluno pode enxergar a real utilização de cada função na sua vida profissional e pessoal, identificando assim, oportunidades de negócio e sua valorização.

 

  • O Operador de Caixa é o profissional com quem o cliente irá manter o último contato antes de ir embora. Esse desfecho precisa ser eficiente. O curso disponibiliza ao aluno a oportunidade de realizar na prática as atividades de um Operador num simu­lador idêntico aos programas de automação encontrados no mercado. Com o conhecimento adquirido o aluno estará apto a ocupar o Caixa de vários estabelecimentos além do supermercado como: padarias, farmácias, pedágios, etc. e permitirá que você exerça com excelência a função, destacando-se dos demais profissionais.

 

  • O curso sobre Conceitos de Crédito e Cobrança visa capacitar o aluno a realizar procedimentos cadastrais e análise sobre a capacidade de pagamento dos clientes para tornar mais rápido e seguro o processo de concessão de crédito, bem como o acompanhamento de inadimplência e técnicas de cobrança.

 

Conteúdo Programático:

Primeiros passos com o Excel – Trabalhando a aparência da planilha – Movendo planilhas e fórmulas – Trabalhando dados da planilha – Organizando suas planilhas – Utilizando datas do calendário – Tabela dinâmica – Trabalhando com gráficos – Alterando gráficos – Protegendo os dados – Calculadora HP 12C – Capitalização Simples e Composta – Balanço Patrimonial e Escrituração – Apuração do Lucro ou Prejuízo – Demonstração do Resultado e Aplicação de Recursos – Análise de Balanços – Transações Bancárias – Títulos de Crédito – Controle e Fluxo de Caixa – Merchandising – Dinheiro – Cheque – Cartão – Razão e Proporção – Juros Simples e Compostos – Conceito e Objetivo de Crédito – Inadimplência e Ficha Cadastral – Análise de Crédito – Procedimentos de Cobrança – Organização do Setor de Cobrança.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de Gestão Financeira com 160 horas e validade nacional.

 


Quero saber mais
Faça um
curso grátis