Cursos Gestão Empresarial Gestão de Pessoas
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Gestão de Pessoas


Segmento: Profissionalizante

Carga Horária: 130 horas

Modalidade: Individual

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

A área de Recursos Humanos deixou de ser um mero Departamento de Pessoal para se tornar o personagem principal de transformação dentro da organização.

O RH ou Departamento Pessoal evoluiu para a Gestão de Pessoas, passando a valorizar os profissionais como ser humano, ressaltando o conhecimento, bem como as habilidades a serem desenvolvidas, objetivando entender melhor o grau de envolvimento do trabalho humano nas organizações.

 

  • No Curso de Gestão de Pessoas o aluno aprenderá como estruturar, sistematizar e gerenciar as rotinas da folha de pagamento e das relações trabalhistas, bem como efetuar processos de recrutamento, seleção e contratação de pessoal. Também serão apresentados os tipos de contrato de trabalho e as respectivas rescisões.

 

  • O curso abordará na prática os cálculos envolvidos nas folhas de pagamento e simulações de rescisões de funcionários na prática.

 

  • O Microsoft Word é um editor de texto com recursos avançados que permite a edição de textos simples e profissionais com grande facilidade. O Word é um dos editores mais completos do mercado, possui dicionários com palavras de vários idiomas e sua capacidade de formatação de textos permitem a criação de trabalhos profissionais, até a criação de livros. Este curso tem por objetivo capacitar o aluno para criação e manipulação de documentos, textos e criação de cartas e envelopes, além de visualizar e imprimir os mesmos. O curso oferece recursos e uma forma de trabalhar seus documentos muito simples, usando um poderoso editor de texto com recursos avançados e que proporciona um documento final de qualidade e de fácil leitura e interpretação. 

 

  • O Microsoft Excel torna mais fácil criar poderosas planilhas contendo recursos para o setor de finanças, análise de produtividade e administração. O Excel é um software voltado para a criação de planilhas eletrônicas. Ele permite a seu usuário interagir com os dados de forma simples e obter resultados rápidos e precisos sobre várias informações necessárias ao trabalho. Esse curso tem por objetivo torná-lo apto a utilizar o Excel para criar e manipular planilhas, fórmulas, gráficos, visualizar e imprimir suas planilhas. Fazendo com que se torne um profissional capaz de trabalhar de maneira profissional e rápida utilizando essa poderosa ferramenta que é o Excel.

 

Conteúdo Programático:

Conceito Histórico – RecrutamentoContratação/Documentação – Contratos de Trabalho - Empregado e Empregador –Carteira de Trabalho – PIS – FGTS – INSS – IR – Jornada de Trabalho – Folha de Pagamento – Férias - 13º salário - Rescisão de Funcionário – Seguro Desemprego – Segurança e Saúde no Trabalho – Fatores Prejudiciais ao Trabalho – Primeiros passos com o Word – Cabeçalho e Rodapés – Inserindo números de páginas – Criando Modelos – Inserindo imagens – Caracteres especiais e correção de texto - Dicionários de sinônimos e configurações de página – Criação de listas e colunas – Aplicando Efeitos de Textos – Mala direta, impressão e espaçamentos – Listas, tabulações e colunas – Trabalhando com estilos - Usando tabelas e seleções – Etiqueta e mala direta – Primeiros passos com o Excel – Trabalhando a aparência da planilha – Movendo planilhas e fórmulas – Trabalhando dados da planilha – Organizando suas planilhas – Utilizando datas do calendário – Tabela dinâmica – Trabalhando com gráficos – Alterando gráficos – Protegendo os dados.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de Gestão de Pessoas com 130 horas e validade nacional.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis