Cursos Gestão Empresarial Primeiro Emprego
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Primeiro Emprego


Segmento: Profissionalizante

Carga Horária: 140 horas

Modalidade: Individual

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

Existe uma preocupação importante para muitos jovens: como conseguir seu primeiro emprego! Por diversos motivos, a maioria deles gostaria, o quanto antes, de entrar no mercado de trabalho.

De fato, a primeira escolha, com a ansiedade decorrente, faz parte das dores do crescimento. Na maioria dos casos, o apoio familiar e escolar é suficiente para que se vença essa etapa e se consiga uma boa colocação profissional.

Mas no momento bate aquela insegurança, a falta de confiança, a dúvida e a incerteza de qual o melhor caminho deve seguir para vencer tamanho desafio. Por onde começar?

  • O Microsoft Word é um editor de texto com recursos avançados que permite a edição de textos simples e profissionais com grande facilidade. Este curso tem por objetivo capacitar o aluno para criação e manipulação de documentos, textos e criação de cartas e envelopes, além de visualizar e imprimir os mesmos.

 

  • O Microsoft Excel torna mais fácil criar poderosas planilhas contendo recursos para o setor de finanças, análise de produtividade e administração. O Excel é um software voltado para a criação de planilhas eletrônicas. Esse curso tem por objetivo fazer com que se torne um profissional capaz de trabalhar de maneira profissional e rápida utilizando essa poderosa ferramenta que é o Excel.

 

  • O curso Secretariado Administrativo e Etiqueta tem como objetivo preparar o aluno para conhecer melhor as rotinas de um escritório administrativo, trazendo dicas práticas para o bom desempenho pessoal e profissional no mercado de trabalho competitivo. Desta forma, o aluno terá conhecimento de como criar documentos, postura profissional, ética, atendimento ao cliente e atendimento telefônico, entrevista para emprego, entre outros. O aluno terá condições também de criar um bom currículo e se preparar para entrevistas de emprego, garantindo assim uma segurança maior no momento de ingressar no mercado de trabalho.

 

  • Este curso apresentará ao aluno os principais conceitos e técnicas do Telemarketing, os usos, regras e ganhos, os tipos de comunicação, atendimento a clientes e técnicas de vendas aplicadas ao callcenter.

 

  • O Módulo Primeiro Emprego direcionará o aluno a dar os primeiro passos na busca do emprego, auxiliando na escolha da profissão e esclarecendo sobre os programas governamentais de incentivo.

 

Conteúdo Programático:

Word – Cabeçalho e Rodapés – Inserindo números de páginas - Criando Modelos – Inserindo imagens – Caracteres especiais e correção de texto - Dicionários de sinônimos e configurações de página – Criação de listas e colunas – Aplicando Efeitos de Textos – Mala direta, impressão e espaçamentos – Listas, tabulações e colunas – Trabalhando com estilos - Usando tabelas e seleções – Etiqueta e mala direta - Primeiros passos com o Excel – Trabalhando a aparência da planilha – Movendo planilhas e fórmulas – Trabalhando dados da planilha – Organizando suas planilhas – Utilizando datas do calendário – Tabela dinâmica – Trabalhando com gráficos – Alterando gráficos – Protegendo os dados. Caixa – Secretariado – Organização e Agenda – A Comunicação Escrita – Falando ao Telefone – Postura e Agilidade – Aparência Pessoal – Redação Comercial – Currículo – Entrevista de Emprego – Ética Profissional – Conceito de Telemarketing – Comportamento do consumidor – Como planejar e montar uma estrutura – Técnicas de atendimento – Script do Telemarketing – Teoria de Maslow – Escolha da Profissão - Como Procurar meu Primeiro Emprego – Programas Governamentais de Incentivo - Como Montar, Enviar e Apresentar seu Currículo - Carta de Apresentação - Como se portar na Entrevista de Emprego - Capacitação Profissional.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de Primeiro Emprego com 140 horas e validade nacional.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis