Cursos Engenharia e Arquitetura SolidWorks
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de SolidWorks


Segmento: Área de Projetos

Carga Horária: 20 horas

Modalidade: Turma ou Individual

Período: Noturno

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

Este curso é direcionado a todos os profissionais, que diretamente ou indiretamente, estão envolvidos na área de mecânica, arquitetura, móveis, pessoas que tenham interesse nesta área e à classe acadêmica da mesma.

 

  • Este curso pretende ensinar o método de trabalho do SolidWorks de modo a obter o máximo de recursos do software, que é projetar uma peça ou dispositivo no menor tempo possível, com o menor custo, tendo o máximo de eficiência, evitando assim erros de projeto.

 

Conteúdo Programático:

Modelagem de objetos/peças em 3D – Exercícios práticos com os comandos de: ressalto/base estruturado, cortes, filete, chanfro, espelhamentos, criação de planos e eixos, repetições (linear e circular), nervura, casca, ressalto/base revolucionado, ressalto/base por Loft, ressalto/base varrido, assistente de furação, etc. – Aplicação de cores e texturas – Propriedades dos materiais – Montagem de peças e conjuntos – Criação de detalhamento/desenhos 2D para impressão – Salvando arquivos de peça nos formatos de JPEG, PDF, SAT, etc. Para que o arquivo de peça ou montagem possa ser visto e acessado por outros programas além do SolidWorks.

 

Professor:

Brian Fernando Linshalm

Mais de 5 anos de experiência em projetos de estruturas metálicas e manufatura metal mecânica, além de diversos cursos na área.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de SolidWorks Iniciante com 20 horas e validade nacional.


Quero saber mais
Mais Engenharia e Arquitetura

AutoCad
SolidWorks
Promob - A, B e Avançado
Faça um
curso grátis