Cursos Profissionalizantes Oratória
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Oratória


Segmento: Profissionalizante

Carga Horária: 15 horas

Modalidade: Em turma

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

90% dos problemas atribuem-se a falhas na comunicação e apenas 10% por divergência de ideias. Saiba como se comunicar e seja bem sucedido em sua vida profissional, social e especialmente para sua vida familiar.

 

  • O curso de Comunicação e Oratória tem como foco principal a comunicação interna dos colaboradores, facilitando ações e promovendo coesão entre colegas de trabalho, no âmbito familiar, comunicação social, palestras, líderes de entidades, líderes de produção, representantes comerciais e TTCs (Trabalho de Conclusão de Curso) através da comunicação oral.

 

  • O curso capacita o aluno a ter uma oratória expressiva, saber se comunicar em público (discursos, TCC, palestras, etc), melhorar a comunicação na empresa, facilitar a liderança de grupos, e melhorar a comunicação familiar. O aluno poderá exercer atividades diferenciadas de planejamento e execução de ações para empresas, no âmbito da comunicação organizacional e colaborar com o processo de uma comunicação integrada, sendo este um agente multiplicador.

 

  • Desse modo, o curso habilita a estabelecer uma comunicação participativa e interativa em uma organização por meio de técnicas e ferramentas de comunicação interna, contribuindo para que se sinta preparado para enfrentar os desafios do mercado de maneira mais assertiva. O mercado atual exige que os melhores profissionais tenham o domínio ao expor suas ideias e persuadir seu público. Não deixe que um auditório lotado, ou mesmo uma reunião com os diretores da empresa, impeça você de dar o melhor de si para fazer um belo e convincente discurso. Aprenda as melhores maneiras de perder a timidez.

 

Conteúdo Programático:

Oratória prática – Medo e insegurança – Preparação – Como se organizar – Técnicas e exercícios – O microfone – Lembretes sobre o uso de slides – Linguagem corporal e verbal – Recursos visuais – Dez regras básicas para produzir um bom visual – Pecados capitais da linguagem oral – Como ganhar confiança – Como apresentar um projeto e manter a plateia acordada – Falando de improviso – Como escrever o texto – A arte de falar – A arte de ouvir – A sintonia entre o orador e o auditório – Escolha do assunto – O ensaio – Conclusão eficaz.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de Comunicação e Oratória com 15 horas e validade nacional.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis